É muito comum que estando no meio de Novembro muitos gestores joguem as suas fichas para o mês de Janeiro.
Eu entendo vocês. Nessa altura do campeonato, depois de mais um ano desafiador “vencido”, mais uma série de questões endereçadas, uma gama de pais atendidos e direcionados, nada mais justo que se aproximar do fim e aguardar por um merecido recesso.
Mas, eu diria para que vocês não se precipitem na captação de alunos. Quanto mais dias você conseguir se dedicar a fechar matrículas agora, melhor vai ser o seu mês de Janeiro. Acredite.
A concorrência se acirra consideravelmente no primeiro mês do ano porque essa é a mentalidade média dos gestores de escola – Janeiro é o melhor mês. E ainda que na sua região essa seja a cultura das famílias, busque, a cada ano, ir quebrando esse ciclo com incentivos para matrícula. Ser pioneiro nisso fará toda a diferença.
Por isso, hoje eu trago para vocês o que eu estaria fazendo para dar o último gás dentro dos próximos 30 dias, encerrando o ano com um último estirão atrás de matrículas:
Veja como existem coisas que podem ser feitas e exploradas dentro de um espaço de 4 semanas! Te garanto que um fanatismo em aprender esse processo de criação e exploração de listas específicas com ações direcionadas é hoje o que constitui uma grande base dos pilares de uma captação de alunos profissional.
Caso queira entender mais ou só bater um papo para explorar mais ideias e pontos da sua captação, fique à vontade para me contatar. Como sempre menciono, estou toda semana com diretores e mantenedores de escolas espalhados pelo Brasil para trocar conhecimentos e práticas – sempre há o que melhorar.
Um abraço!